terça-feira, 7 de abril de 2009

Sensações...





Todos queremos da vida os momentos mais felizes possíveis, desejamos sorrir, pular, cantar, brincar, festejar. Tentamos fugir de tudo que possa nos arrancar lágrimas amargas, gritos desesperados, cortes profundos ou pensamentos distantes. Achamos que a essência da vida, bem como seu aprendizado, está tão somente na felicidade, no sucesso e nas vitórias, quando na verdade, os percalços são os responsáveis por nosso crescimento humano, pelo fortalecimento de nossa alma. São as dificuldades que encontramos no caminho que constroem nossa imagem. A vitória só pode existir se tivermos uma dificuldade com a qual tenhamos de nos defrontar. Ultimamente alguns fatos ocorreram comigo. Me tiraram lágrimas, me trouxeram desespero, machucaram minha essência. Palavras proferidas, atiradas como pedras de estilingue pela mão de uma criança rebelde. Todas essas palavras se infiltraram em mim de uma maneira devastadora, cruel e brutal. Pranteei, desabei. Momentos depois, parei e conversei comigo mesmo de um maneira sensata e fria. Percebi que tudo aquilo havia sido feito para me machucar, para me acometer de maus sentimentos. Não aconteceu. Varri do meu íntimo os pensamentos, expulsei todas as palavras de minha memória e resolvi que nada seria capaz de me transtornar. Já consegui vencer tantas vezes, passei por tantas situações extremas e sempre me reergui, levantei e enfrentei todos os problemas de frente, com persistência, confiança e sabedoria. Nunca foi necessário dar o troco, utilizar das mesmas armas. Simplesmente mostrei que sou forte e que me mantenho intacto mesmo com bombardeios de insultos e atitudes covardes, mesmo com tanta traição e decepção, eu sei viver feliz e bem. Eu me amo, eu aprendi a amar a todos, a respeitar qualquer pessoa que seja, sei onde é o meu limite para com todos, mas não tenho limite para mim e minha sede de viver e ser feliz, de aprender e ensinar. Tenho vontade de ser cada vez mais. De ser importante para alguém, de fazer a diferença entre todas as pessoas, de ser cada vez mais crente na minha capacidade de vencer. E isso, graças a tudo que já enfrentei de ruim. Então sou feliz por ter sofrido decepções, por ter me angustiado algumas vezes, por ter chorado, por ter apanhado da vida, isso me fez crescer e aprender a respeitar e sentir cada segundo da vida como se fosse uma nova sensação.


É isso! Consegui escrever o que queria. Espero que todos possam aproveitar o que quero passar com esse texto. Valeu. Beijos pessoal.

6 comentários:

  1. ...“Se não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas. Por mais que tenhas errado e erres, para ti haverá sempre esperança, enquanto te envergonhares de teus erros.” NAO EXISTEM PALAVRAS QUE POSSAM EXPLICAR SENTIMENTOS TAO VERDADEIROS...POR QUE A LIGAÇÃO DE NOSSOS SENTIMENTOS FAZEMOS COM A ALMA E COM O CORAÇÃO, DEIXAMOS AS RAZOES E USAMOS O EMOCIONAL... LEMBRE QUE TER VISAO É ENXERGAR ALEM DO INVISIVEL, VOCE TEM ESTA VISAO, VOCE SE EXTERNALIZOU E OLHO PARA SI MESMO A FIM DE ENTENDER OS TANTOS PORQUES!!!! CARO AMIGO PERCEBA QUE RIOS QUE CORREM TRANQUILOS SAO RIOS FUNDOS... APRENDER É COMO CAVAR O CURSO DE UM RIO...QUANDO MAIS FUNDO MAIS TRANQUILOS SERAO AS AGUAS...

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo, zé! todos devemos saber qual o nosso devido valor, pra não nos confundirem com qualquer trocado! temos de ser aquilo que queremos, independente de críticas ou elogios! pois estas somente nós mesmos podemos nos fazer!

    ResponderExcluir
  3. Nossaa amigO, Esse texto ta perfeitooo,
    Realmenteee são os sofrimentos que são responsáveis por nosso crescimentoo.
    Por isso que me identifico contigo, somos parecidos nesse aspecto, SOmos fortes, Somos capazes. Te amoo !

    ResponderExcluir
  4. Perfect!!!
    Eu sempre soube q vc era bom em português!!!
    kkkkkkkkkkk!!!

    TE AMO!!!
    =*********

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkk... adorei o "bom em português"... kkkkkkk

    ResponderExcluir